domingo, 29 de maio de 2011

Gol de Ronaldinho Gaúcho na Bahia



Início da tarde no Rio Vermelho. Depois de comprar acarajé na Regina, sentamos em um banco da praça, bem embaixo de uma árvore. A brisa já anunciava a preguiça coletiva. Conversa vai, conversa vem e logo se aproxima do nosso grupo um senhor de cabeça branca, com camisa do Flamengo. Embaixo do peito, o orgulho em frase: "Mengão sem freio". O papo engrena e descobrimos mais do que um torcedor. O baiano José Ataíde, 77 anos, é um flamenguista roxo, com histórias espetaculares.

Já percorreu o mundo narrando 10 copas e, claro, jogos do Flamengo. Enquanto lembrava, sem respirar, da escalação do time rubro-negro campeão do mundo, não resisti e pedi permissão para filmar esse simpático baiano, apaixadonado pelo Rio, que será um dos milhares de baianos que vão torcer contra o time da casa, no Pituaçu, logo mais.

Para os dendezeiros com coração apertado pelo Flamengo, reservei dois posts. No primeiro, ele narra um jogo em que o time do Rio virou a partida contra time da Hungria, no Maracanã (ele estava no Maraca esse dia).  O outro, como será, para seu Ataíde, o primeiro gol contra o Bahia, de Ronaldinho Gaúcho.

P.S.: José Ataíde é considerado, segundo Milton Neves, o Valdir Amaral da Bahia.

Confira os vídeos:


E para vc quanto será o jogo de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário