quarta-feira, 16 de março de 2011

Microtrio com três gerações

Mais uma do Carnaval....O melhor pra mim. Rapáaz eu conheci o Microtrio. Es-pe-ta-cu-lar!!! Talvez por ser um bloco pequeno, talvez pelas músicas, talvez por ser irreverente, talvez por ser simples, talvez por permitir brincar com toda a família, talvez por isso tudo e um pouco mais. A indicação foi da minha professora de pilates, Tina Campos. O Microtrio chegou a fazer ensaios no Pelourinho, mas não consegui acompanhá-los. O bloco desfilou tanto na Barra quanto no Campo Grande.

Os músicos saíram em cima de uma camionete da Fiat, equipada para a festa. Atrás, três ciclistas "empurravam" o trio pelos circuitos.  O repertório bem bacana e os músicos de primeira: marchinhas, frevos, clássicos do axé e da MPB. Algumas delas: "Vamos Fugir", do Gil; "Canto da Sereia", Clara Nunes; Atrás do Trio Elétrico, de Caetano, Loves in the air; Do Leme ao Pontal e Não Quero Dinheiro, de Tim Maia!!!! Tenho alguns vídeos mas agora não vou conseguir baixar - prometo pra mais tarde....

O MELHOR - Mas o que não teve preço mesmo foi ver minha filha e minha mãe curtindo o Carnaval juntinho comigo. Três gerações. Com a praia da Barra como testemunha. Juju levantou os braços, pulou, dançou, subiu ladeira, deu gargalhada. Minha mãe também se animou e cantou antigos clássicos.

Pra mim, essa é a melhor essência que o Carnaval pode despertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário