quarta-feira, 16 de março de 2011

Abadá com estilo movimenta economia baiana

Aqui em Salvador camiseta-convite-de-camarote e abadá movimentam uma parte da cadeia da economia baiana (formal e informal), nesta época do ano. Além dos fabricantes, designers e artistas que produzem a peça, costureiras e armarinhos também fazem a festa. Vale cortar como camiseta para ficar mais fresquinho, incrementar com paetês, fitas de cetim e do Senhor do Bonfim (!) e ainda com flores artificiais, botões...Imaginação é o que não falta.

Nas ruas, especialmente às próximas dos circuitos, as costureiras colocam plaquinhas oferecendo seus serviços. Vou dar a dica da minha: Dona Rita, que tem um studio na Rua Oito de Dezembro, na Graça. Deixo lá e volto no dia seguinte pra pegar. Preço: R$ 10.

Este ano, algumas profissionais inovaram: vi dois furgões adaptados para as costureiras, estacionados na Barra, pertinho dos desfiles. Trabalho não faltou até de madrugada!

Os camarotes também oferecem esse serviço. Gratuito. Mas como é na hora da folia e a fila costuma ser grande você pode perder uma parte da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário