quarta-feira, 15 de junho de 2011

Onde ir em Salvador em dias de chuva - Parte 2

Novas (preciosas) dicas. Aproveite e compartilhe com seus amigos!


- Giovandro Ferreira, jornalista, diretor da Faculdade de Comunicação da UFBA:
Gosto de fazer os sebos do Centro da cidade (pela manhã), em seguida, ir aos velhos bares do Centro (Colon e outros). Esse percurso reforça o lado melancólico e nostálgico que acompanha a chuva, especialmente, em Salvador. Gosto, igualmente, de ir ao Cafelier, no Santo Antonio Além do Carmo, beber algo e olhar a Bahia de Todos os Santos com nuvens etc.  
Foto: Mosteiro de São Bento

Pela manhã, aos domingos com chuva, é bem legal ir à missa das 10 horas, com Canto Gregoriano, na igreja do Mosteiro de São Bento. No mais, é ficar em casa lendo um bom romance e ouvindo música erudita (la grande Musique, como diziam os antigos), que nos inspira que Deus fala aos homens pela música.

Foto: Restaurante Colon





- Telma Alvarenga, colunista da Vip, do jornal Correio:

Foto: Chez Bernard
Dicas da nova baiana:
1. Café do Unhão
2. Palacete das Artes - Museu Rodin
3. Tomar um vinho no Amado, no Lafayette ou no Chez Bernard
4. Museu da Misericórdia
5. Tomar um café e ir na livraria do Espaço Unibanco Glauber Rocha (e aproveitar para ver um filme)




- Ricardo Nobre, diretor comercial Nordeste L'Oréal Brasil

Tem duas coisas que gosto de fazer em dia de chuva na Bahia. Uma é ir a um bom restaurante, o ideal um restaurante aconchegante e que fique perto do mar, ou seja, que eu possa saborear um bom vinho, um bom prato, com uma ótima companhia, especialmente nos restaurantes ali da Avenida Contorno, por exemplo: Amado, Chez Bernard, SoHO e 496.

Foto: Amado
Outra coisa é também poder fazer uma noite especial na casa dos amigos, com 2 ou 3 casais. Nós mesmos fazemos algum prato especial que combine com a chuva ou o “frio” soteropolitano, por exemplo: risoto que amo e tenho feito algumas receitas, massas ou o bom e velho fondue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário