quarta-feira, 15 de junho de 2011

Onde ir em Salvador com chuva


Nesses dias de outono quase inverno, os baianos não sofrem com as baixas te mperaturas como no Sul e Sudeste do País. Por aqui, os termômetros variam entre 25 e 27 graus - quando muito 23 graus. Mas a chuva é companhia constante! Por isso, o Mancha de Dendê Não Sai fez uma perguntinha básica aos baianos e aos estrangeiros, como eu, que escolheram a cidade para morar.

Onde ir nos dias de chuva (durante o dia e à noite) em Salvador? Não valia responder shopping, cinema e a própria casa ou a de amigos. A ideia é mostrar lugares que muitas pessoas desconhecem - especialmente os turistas. São ótimas dicas - eu, inclusive, já anotei algumas para conhecer.

E vc, dendezeiro, qual lugar sugere? Confira, compartilhe e dê sua sugestão também:




 - Osmar Martins Marrom, colunista multimídia da Rede Bahia e do jornal Correio:
Fazer uma visitinha ao MAM, no Solar do Unhão (Av. Contorno). Além do belo acervo e da localização, tem uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos (foto abaixo).


Lindo, onde funciona o MAP-Baiano

                                                                              
- Andrea Fernandes, psicanalista:
Boa opção é ir beber água de coco em Ondina ou no Jardim de Alah, pela manhã, e almoçar no Yemanjá ou Bargaço. À tardinha, vale ir tomar um café no Le Cafelier no Santo Antonio Além do Carmo e ver a vista da Bahia de Todos os Santos. À noite, para quem tem criança, uma boa opção é ir comer pizza na Colombo ou no Piola, ou carne no Baby Beef, que tem sala recreativa. Bons restaurante para os casados/ namorados: Chez Bernard, La Figa, Alfredo de Roma, Yemanjá, Soho, etc.

Pergolado
Restaurante Bargaço, no Jardim Armação


- Mauricio Hermida, publicitário e diretor de Arte/Web da Mago Comunicação:
Franz Café, em Ondina
Fran's Café é um lugar que acho legal num dia de chuva. O ambiente é agradável e o cardápio combina com o clima chuvoso. Também adoro entrar numa locadora de vídeos e gastar alguns minutos escolhendo filmes e folheando livros.
Se você me perguntasse há alguns anos atrás, a minha resposta seria lojas de CDs. Não comprava nada. Apenas ficava escutando músicas por, às vezes, horas.              
                                                                                                                

- Pedro Augusto, gerente de Marketing:

Sabendo da pequena quantidade de teatros, que a grande maioria dos bares de Salvador é projetado para dias sem chuva o que resta de dia são restaurantes, ir malhar para passar o tempo ou resolver coisas que vc deixa para depois, como alinhar e balancear o carro já que a cidade esta toda esburacada...
Mas se a chuva for à noite só resta ir para alguma bar balada. Alguns lugares: Padaria bar, Twist pub (foto), Leopoldina, Eggo boite, Sushimaki, Bahia Marina (Soho, Café do Forte, Ercolano etc), Pereira, Doc, Zen.





- Mariana Viveiros, Relações Públicas da Embasa
Recomendo para o dia o Museu Náutico da Bahia ou o MAM, dentro do Solar do Unhão, e à noite vale ir a um bom restaurante! Tem o Matsuri no Costa Azul (japa bom com preço camarada), Cantina Cosa Nostra, na Pituba (a pizza é imperdível), Salutti para comida chinesa (ambiente ótimo, nem parece chino), Acqua na Bahia Marina para um crepe básico...
Em caso de dieta ou restrição alimentar, sugiro um barzinho com música dançante, como Sushi Maki, no Itaigara, o Doc, no mesmo bairro, Moema. E com banda tem o Twist e 30", no Rio Vermelho e o Leopoldina, na Graça.







Nenhum comentário:

Postar um comentário