quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mantas e pashminas nos restaurantes

 Dessa vez não vou falar da Bahia. Mas do Rio. Passei o feriadão por lá, curtindo o friozinho na cidade. Bares e restaurantes fizeram o melhor estilo "me aqueça nesse inverno" e ofereceram proteção especial para os clientes que se aventuram na parte descoberta dos estabelecimentos.  

 
Escolha as pashminas

Varanda especial do Cavist


No estalando de novo Cavist, ex-Expand, na Praça Nossa Senhora da Paz, pashminas são emprestadas pela casa para desfrutar do terraço, aberto após a reforma do restaurante.  No Joaquina, do Leme, mantinhas verde água ficam à disposição dos clientes das mesas do calçadão da Atlântica. Muito civilizado isso!

 Por falar em Cavist...o lugar é um achado. O terraço com vista para a Praça Nossa Senhora da Paz ficou um espetáculo. Na lateral, sofás levam almofadas da grife Veuve Clicquot. Embaixo, a adega continua especial: basta escolher um dos 2 mil rótulos (!!) e levar pro restaurante. A comida é gostosa, mas o atendimento - nos dias pós-inauguração - deixou a desejar. A sopa chegou depois do prato principal e o suco, após algumas lembranças. Eram os primeiros dias e eu estava de folga...então: relevei e recomendo. Olha que delícia! 


Cantinho borbulhas




Vinhozinho PB


Um brinde!


Outro lugar especial é o Venga!, de Ipanema. Bar de tapas com cerveja especiais. Pedimos umas entradas antes de seguir para a sessão de Meia Noite em Paris, do Wood Allen, no Roxy. Provamos Rolinhos de anchova em pão de miga tostadinho, com emmental e mostarda Dijon (ainda faço aqui em casa para os amigos da Bahia), croquete de bacalhau com uma pastinha de azeitonas (que fez a diferença) e algumas Estrella Damm! Eita bar gostoso. O projeto é do arquiteto Chicô Gouveia, uma graça. E o bar para quem não é amante de cervejas oferece também sangrias (me lembrei dos meus tempos de adolescente!) e espumantes no cardápio.



Prato do dia e jamón crudo pendurado



Venga!







Nenhum comentário:

Postar um comentário