terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os bastidores da festa de Rufino com Zeca, Ivete, Martinho e Brown

Nelson Rufino estava emocionado na gravação do primeiro DVD de sua carreira. No palco do Teatro Castro Alves, companheiros de longa data, como Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, e outros artistas de uma nova geração, entre eles Ivete Sangalo, Mariene de Castro e Carlinhos Brown. No final, todos os 12 cantores se reuniram no palco ao som de Uma Prova de Amor ("Uma prova de amor eu dou se preciso for; Uma prova de amor eu dou quem sabe assim") para delírio do público, só de convidados. Confira no vídeo.


Aos 69 anos, Rufino comandou a festa. Relembrou antigos sucessos como Verdade, ao lado de Zeca, Todo Menino é um Rei, com Carlinhos Brown; O Dono da Dor ("Eu não sabia Senhor das artimanhas da dor, cai nas graças da sedução..."), com Daniela Mercury. Entre os lançamentos, uma homenagem à mãe Carmem, do terreiro do Gantois, na voz de Mariene de Castro. O DVD "Minha Vida" é em comemoração aos 47 anos de carreira do compositor.

Reprise de Ivete - Com Ivete Sangalo, a música Mel Pra Minha Dor só saiu inteira na quinta gravação. Ivete não perdeu o rebolado, bem ao seu estilo. Na primeira gravação, pediu para interromper a música no meio. "Peraí, peraí... Nelsinho me chamou para cantar com ele, mas nem me deu um telefonema. Inventou de fazer uma novela da Globo, tá fazendo show no Madison", disse, fazendo piada com ela mesma, para completar:

"A gente não pode ensaiar, vamos ensaiar agora...Vocês se importam?", perguntou para plateia, ganhando aplausos de consentimento. "É um refrão ou são dois? Dois, então pra mim é bom porque é mais",  sorriu. Antes de sair, soltou: "Vocês gritem de novo, viu", pediu, brincando, o apoio da plateia para reprise. Nem precisava. Teve a segunda, a terceira ("Errei umas palavras podemos ir de novo?", pediu), a quarta...e na quinta valeu a gravação. Em todas, repleta de aplausos pra Ivete e o anfitrião da festa Nelson Rufino.

Zeca - Daniela Mercury também precisou gravar de novo, assim como Zeca. "Eu tenho um problema. Eu escuto", disse o músico, para justificar o repeteco, arrancando novos aplausos dos convidados. Fez carinho em Rufino e explicou: "Não estou escutando o cavaquinho". Zeca pediu para "tomar um gole" e voltou: "A gente é natural. É assim mesmo, vamos lá". E cantou o clássico Verdade. Em seguida, Uma Prova de Amor, levantando o TCA.

Foram quase três horas de show. Agora resta aos fãs esperar nas lojas o DVD com os sucessos e inéditas de Nelson Rufino. Mas antes um bocadinho aqui no blog só pra dar água na boca: o grand finale, ao som de Rufino e Zeca, com Ivete e Brown sambando juntinhos. Uma prova de amor:

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=2c61cDO7RSg

Nenhum comentário:

Postar um comentário