quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lugares para passar a chuva em Salvador


Lá fora o sol está forte. Mas o tempo ainda anda inconstante em Salvador. Ou como afirma a previsão do Climatempo para amanhã: "Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora". Hoje a dica sobre o que fazer na cidade nesse inverno baiano vem de Hagamenon Brito, um dos principais críticos de música do País e editor do Correio.


"Cinco coisas para fazer em SSA:


Café Feito a Grão

1. Se embriagar de novidades, clássicos literários, revistas, discos e DVDs na megastore da Saraiva, no 3º piso do Shopping Iguatemi, e depois escolher seu tipo de café preferido, doce ou comidinha rápida no confortável e espaçoso Café Feito a Grão, no mezanino da livraria. Acompanhado ou apenas com seu notebook ou iPod, você nem sente o tempo passar e faz um bem danado ao espírito.





2. Assistir a uma missa - todas, têm cantos gregorianos - no Mosteiro de São Bento, erguido em 1581, no Largo de São Bento, no Centro, próximo da Praça Castro Alves.  Seja qual for a sua religião, é uma bela experiência. Eu, por exemplo, tenho formação protestante, mas admiro os rituais e a ambientação de um templo católico. Em um tempo tão veloz, eles passam a sensação de eternidade.


O Padaria no Rio Vermelho

3. Ir no Padaria Bar, no Rio Vermelho, um dos novos "points" do bairro mais boêmio da cidade.
Boa cerveja ou chope, vinho, pratos maneiros e público predominante entre 18 e 30 anos.
O ideal seria não ter apresentação de música ao vivo, mas fazer o quê: nada é mesmo perfeito no Red River (e no mundo). E com dez passos, você atravessa o Largo de Santana e vê barquinhos de pescadores balançando ao sabor das ondas calmas de Iemanjá.


4.  Andar pelo calçadão da Barra, no sentido Farol-Ondina, e tomar um chope na parte inferior do Barravento, com vista privilegiada para a praia, marzão, surfistas na água e um pôr do Sol nota 10. De fora, parece apenas um típico bar/restaurante de orla feito para turistas, mas a visão que ele proporciona... Ah, o atendimento – algo meio complicado em Salvador - é decente!


A vista do Barravento

5. Quem não gosta de cinema, bom sujeito não é. Mesmo que você tenha uma boa sala de exibição em sua casa, a experiência – individual e coletiva ao mesmo tempo – de ir ao cinema continua insuperável. Por misturar boa localização histórica com o conforto dos novos complexos, o Espaço Unibanco Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, é muito especial e a programação é eclética: vai do alternativo ao blockbuster do momento."


Nenhum comentário:

Postar um comentário