segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Museu du Ritmo: um lugar alto astral


O palco fica no meio. O público em volta. Como nos antigos ensaios do Timbalada, no Candeal, Carlinhos Brown leva a plateia ao delírio no seu Museu do Ritmo, na Cidade Baixa. E vira maestro da massa, especialmente quando começa Alegria Original. Ao som de "Vem o sapo, vem a rã, vem a cobra, vem a gia", o público começa a girar em torno do palco, no sentido sugerido por ele. Hora para a direita, hora para esquerda. O ritmo acelera... e a galera, também. Para quem quer curtir, mas prefere um pouco mais de tranquilidade, se afobe não: tem camarote, que fica a poucos metros do palco. O Museu é massa! A cara da Bahia alto astral!

Sincretismo musical - Na terra em que as religiões convivem em harmonia, Carlinhos Brown faz seu sincretismo musical. Começa o espetáculo com uma ópera que termina nas batidas dos tambores da sua banda. Depois tem frevo na Caetanave, uma réplica do trio elétrico usado por Caetano Veloso no Carnaval da década de 70. Segue com esquetes de teatro, desfile de moda... E o show de Brown (músicas da época de Timbalada e dos Tribalistas, seus novos sucessos e homenagem a Jorge Amado) e de seus convidados.


Renegado, Thais, Tuca, Brown e Zeca Baleiro
Desta vez, acho que teve muita gente pra dividir o palco (Flavio Renegado, Thais Gulin, musa de Chico Buarque, Tuca Fernandes, Zeca Baleiro e os filhos de Brown que tocaram em uma banda de rock). Podia ter dado mais tempo pro Zeca, que só tocou duas músicas, seguindo o roteiro dos outros músicos. O público também pediu bis. Mas no final das contas essa mistura não tirou o brilho da festa. Foram quase quatro horas de muita animação. Vale super a pena!

Carlinhos Brown divide os domingos do museu com Timbalada, que volta agora dia 5. Brown está programado para o dia 12 e depois do Carnaval, no dia 25. Os ingressos esgotam cedo. Por isso, quem quiser garantir o seu pode comprar pela Ticketmix:  http://ticketmix.com.br/site/eventos/sarau-du-brown.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário